91% dos empregadores “espreita” candidatos nas redes sociais

Provavelmente é uma daquelas pessoas que não se preocupa com as definições de privacidade do seu perfil do Facebook. Se é esse o seu caso fique a saber que 91% dos empregadores já faz a triagem dos seus candidatos consultando o perfil destes nas redes sociais. Consegui chamar a sua atenção?

Um estudo realizado pela empresa Reppler (que gere a imagem nas redes sociais), junto de 300 profissionais de Recursos Humanos revelou também que:

  • O Facebook é mais pesquisado do que o Linkedin (76% e 48% dos inquiridos respectivamente), apesar desta última ser mais vocacionada para a vida profissional;
  • Quase metade dos empregadores (47%) faz estas consultas logo após receber as candidaturas;
  • Mais de dois terços (69%) dos empregadores diz ter rejeitado candidatos devido ao que viu nas redes sociais; Quase um quarto (22%) diz tê-lo feito por fotos ou comentários impróprios;
  • Mais de dois terços (68%) diz ter contratado candidatos pelo que viu nas redes sociais;  39% diz ter sido por terem deixado uma impressão positiva da sua personalidade e organização, 36% por terem mostrados ser criativos e 33% por demonstrarem boas capacidades de comunicação.

[através de Reppler.com]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *