Facebook descontinua o suporte para Internet Explorer 7

Segundo a opinião de Darren McCarra num seu recente artigo no blogue the Sociable, o Facebook prepara-se para deixar de suportar o IE7.

Esta desconfiança tem origem no facto da Cronologia (“Timeline”, o novo perfil de utilizador) não ser visível para quem usa esta versão do Internet Explorer, aparecendo ainda a antiga versão do perfil. No IE7, a página de perfil de utilizador apresenta inclusivamente alguns bugs visuais devido à incompatibilidade deste browser com o CSS da respetiva folha de estilos.

O suporte parcial ao Internet Explorer 7 sugere que o Facebook irá em breve deixar de suportar de todo este browser, que já tem uns respeitosos 5 anos de idade. A própria Google já havia anunciado o fim do suporte ao IE7 a partir do passado mês de Agosto para o Gmail, Google Calendar, Google Talk, Google Docs e Google Sites, que muito em breve poderão deixar de funcionar de todo nesta versão do browser da Microsoft.

Segundo as estatísticas da StatCounter do passado mês de Dezembro, os acessos à Internet através do IE7 representam apenas 4% do total, à frente do anterior, o famigerado Internet Explorer 6 (1,78%) e atrás da versão 8 (22,12%). O Internet Explorer 9 (a versão mais recente deste browser) contabiliza apenas 10,74%, talvez porque apenas funcionar no Windows 7.

[in The Sociable]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *